Sobre nós


Compartilhe:

Nossa História

Ideologia, Força e Irmandade, Um Sonho que virou realidade. A primeira T.O do CSA foi a Força Jovem, torcida que tinha também maior numero de componentes e era presidida pelo ex-presidente da Mancha Azul, Marcelo. Mas após um desentendimento da diretoria da Força integrantes saíram e fundaram a Dragões Azulinos. O que ocorreu naquele tempo foi à reforma do Trapichão e os jogos do CSA passaram a ser na Pajuçara(mais conhecido como galinheiro campo do rival do CSA), e mesmo naquele tempo o poder já era nosso.. Força e Dragões ficavam coladas e foi daí que houve a idéia de unir as duas torcidas, no começo foi muito difícil porque muitos já tinham uma ideologia formada, ideologia essa herdada de suas facções dentro de cada torcida, mas após varias reuniões entre os representantes das duas torcidas, reuniões essas que eram feitas em uma auto escola onde Eduardo(CDC) trabalhava chegou-se a uma fusão das duas torcidas. No começo foi bastante difícil, pois havia muitas diferenças principalmente porque a Dragões já era uma dissidência da Força e no começo era bastante complicado porque eram poucos componentes nas organizadas, só pra se ter uma noção quando a Dragões foi fundada eram apenas 10 componentes, mas havia o sonho de se tornar grande e em pouco tempo já havia mais de 100 componentes na pista igualando-se em curto espaço de tempo a Força Jovem que era a Maior T.O do CSA, a partir da fusão das duas maiores Organizadas do CSA e os acordos fechados de ambos os lados partiu-se pra decidir o nome que seria dado à nova torcida do CSA, torcida essa que já nasceria sendo a maior de Alagoas, e na reunião final pra escolher tinham 3 opções, Dragões da Força Jovem, Maldição Azul ou Mancha Azul. Na votação Mancha Azul foi o nome escolhido pra domina as arquibancadas e a partir daquele dia 23 de Outubro de 1992 a História do futebol alagoano mudou, pois surgiu a maior força das arquibancadas do estado de Alagoas, a MANCHA AZUL. Na fundação ficou decidido que o poder sempre será nosso na paz ou na guerra, e apesar de muitos guerreiros não estarem mais entre nós, pois estão à direita do pai, e outros por motivos de família terem se afastado, mas todos têm a sua parcela de contribuição por ao longo de todos esses anos ter ajudado a fazer a Mancha Azul, torcida que ao longo de seus primeiros anos foi considerada a Maior do Nordeste e sempre foi a Maior de Alagoas, e cada Mancha que passou por essa irmandade sempre foi, e será lembrado dentro do Grêmio Recreativo Torcida Organizada Mancha Azul.


Ideologia

Nossa ideologia consiste no apoio constante ao Centro Sportivo Alagoano(CSA) independente de qualquer situação, nosso orgulho é incontrolável e a paixão pelo CSA sempre prevalece. O nosso principal objetivo é simples, apoiar o Centro sportivo Alagoano (CSA) por toda vida seja onde for. Defendemos as cores azul e branco e o escudo do azulão em qualquer circunstância com força, coragem e determinação. Somos, acima de tudo, uma torcida unida concretizada pelo forte espírito de irmandade respeitando uns aos outros e compartilhando momentos, é nosso dever incluir a todos uma postura digna de um verdadeiro Mancha. Pois quem é Mancha Azul esteja onde estiver sempre será um Mancha.
Ideologia, Força e Irmandade


Patrimônio

Na apresentação do patrimônio cultural, a Mancha menciona hoje dois bandeirões. Eram três, mas um rasgou-se com as elevações em tantos jogos feitos com chuva, sol ou ventos impetuosos. Além dos bandeirões, a torcida conta ainda com 20 bandeiras, faixas, bateria completa e as indumentárias pessoais (calças, camisetas, agasalhos, bonés e etc...) totalmente dentro dos padrões de uma organizada digna.


Localização/ Sede

Rua do Sol, 171 - 1º Andar - Centro - Cep: 57020-070 - Maceió -AL (Em frente ao Banco Safra)


Telefones

Tel:+55(0)82-98726-9328/ Tel:+55(0)82-3221-6831


Caixa Postal

Caixa Postal: 283 - NOME:Gremio Recreativo Torcida Organizada Mancha Azul


Mancha Azul CSA - A Maior Torcida de Alagoas - 2016

Rua do Sol, 171 - 1º Andar - Centro - Cep: 57020-070 - Maceió -AL (Em frente ao Banco Safra) - Tel:+55(0)82-98726-9328/ Tel:+55(0)82-3221-6831